quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Impermeabilização Verde: Características Técnicas/ Constatações Gerais.




A execução de uma nova impermeabilização (Reforma, Retrabalho ou Manutenção) com o mesmo sistema convencional(sempre de 03 em 03 anos) do tipo Manta Asfáltica, Betume ou Piche, sempre será necessário demolir totalmente a impermeabilização já existente, junto com a proteção mecânica, o contra-piso, as pedras de acabamento e a retirada, parcial ou total, da argamassa de regularização, caso a mesma se encontre descolada ou com aquele som de vazio ou oco; além dos inconvenientes de barulho, poeira, odores químicos tóxicos, gases tóxicos, retirada de entulhos e etc. Sem esquecer que o entulho gerado por esta Reforma será jogado ou dispostos em locais inadequados, contribuindo para a contaminação de nossos Lençóis Freáticos, e conseqüentemente, contaminando nossa cadeia alimentar, devido a toxidade das Mantas Asfálticas velhas, Betume e Piche.

Tecnologia Proposta: Bio-impermeabilização nos serviços de impermeabilização.

A Purpoxy toma a iniciativa de apresentar ao segmento uma solução inovadora e definitiva para os velhos problemas dos serviços de impermeabilização ineficazes, com a aplicação de um Sistema Inovador e Revolucionário sobre as velhas impermeabilizações, Proteções Mecânicas e Contra-Pisos já existentes, com produtos à base de poliuretano elastomérico de alto desempenho físico e químico (Polyurea's), largamente em uso nos USA, Alemanha, China, Japão, Itália, Espanha, Inglaterra, França e Emirados Árabes, precisamente na cidade de DUBAI, em suas Megas Construções à base concreto , apresentando as seguintes propriedades e características, a saber:

  1. • Sistema de impermeabilização de última geração, com alto desempenho físico e químico, à base de um super poliuretano elastomérico e resiliente (Nanotecnologia), especificamente indicado para impermeabilizações expostas as intempéries industriais, mesmo sendo em áreas de tráfego de veículos e pedestres.

  2. • Sistema integrado de impermeabilização e acabamento definitivo para edificação ou imóvel, com inúmeras vantagens sobre o sistema convencionais e ineficazes com Betume, Piche e Alcatrões.

  3. • Pode ser aplicado diretamente sobre a laje de concreto desempenada e com inclinações para águas pluviais, ou aplicado sobre contrapiso de concreto e areia.

  4. • Sistema de impermeabilização único que dispensa proteção mecânica ou contra-piso com argamassa ou concreto, resistindo ao tráfego de pessoas e carros, com liberação de área em apenas 24 horas logo após a sua aplicação.

  5. Sistema monolítico (sem juntas, colas ou maçaricos), super flexível, impermeável, antiderrapante, resistente aos raios solares, resistência ao fogo: auto-extinguivel, isolante acústico e térmico, atóxico, sem solventes ou água, com várias opções de cores de acabamento. Na realidade, um plástico sólido-líquido.

  6. • Produzido a partir de poliuretano elastoméricos e resilientes (MDI), de elevada resistência física e química, com alta durabilidade, obtidos através da Nanotecnologia dos Polímeros. Uma pequena reprogramação química no projeto de algumas moléculas de determinados polímeros, acaba gerando uma Membrana 05 vezes mais forte do que o aço.

  7. • Possui fácil manipulação para correções quando danificado, pois sempre ficará exposto a inspeções visuais; ao contrário dos sistemas convencionais em uso, que dificultam a detecção da falha, necessitam de quebrar tudo para a correção das falhas e impedir infiltrações.

  8. • Nos países do primeiro mundo estes produtos já são usados, há quase 20 anos, como impermeabilização e proteção definitiva, expostas ou protegidas da ação das intempéries, apresentando excelente acabamento em aplicações de fachadas, com garantia de qualidade, durabilidade e longevidade acima dos 10 anos, atestada pelas líderes mundiais em produtos químicos para a construção civil: (Basf, Bayer, Huntsman, Dow e Rhodia).

Sds.

João Alfredo C. Alvim - Cel.: 011.91571098

Nenhum comentário: